Em uma agenda super movimentada em Brasília, a 1ª tesoureira do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), Profª. Aída Andrade (CREF 002734-G/PE), esteve no dia 21 de fevereiro, em uma comitiva composta por presidentes e representantes dos CREFs de todo o país. Entre eles estavam membros do CREF2/RS, CREF3/SC, CREF4/SP, CREF7/DF, CREF8/AM-AC-RO-RR, CREF9/PR, CREF10/PB, CREF11/MS e CREF13/BA, unidos em torno da discussão sobre o presente e o futuro da Educação Física no Brasil.
Uma das reuniões mais importantes ocorreu no Ministério da Educação (MEC), onde o aumento da carga horária de Educação Física na educação básica foi debatido intensamente. A comitiva também teve a oportunidade de se encontrar com o deputado federal Márcio Marinho, para abordar a questão do ensino à distância (EAD) na área da Educação Física. No MEC, o foco foi na importância fundamental da Educação Física no currículo escolar, especialmente no ensino médio. A discussão destacou a necessidade de valorização dos profissionais da área para garantir a prática regular de atividades físicas nas escolas.
Já no Ministério do Esporte, as reuniões foram com Iziane Marques (Secretária Nacional de Esporte de Alto Desempenho) e Athirson Mazzoli (Secretário Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor). Nesse encontro, foi proposto um termo de cooperação técnica para capacitação profissional, visando fortalecer ainda mais a atuação dos profissionais de Educação Física.
O CREF12/PE tem investido muito na sensibilização e articulação política com todos os poderes para valorizar cada vez mais a Educação Física. Esses encontros demonstram o compromisso e a união dos profissionais e representantes da área em buscar constantemente melhorias e avanços para a Educação Física no país.