Fiscalização: homem é conduzido para a Delegacia após romper lacre de interdição de uma academia que funcionava de forma clandestina

Um homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia após romper o lacre de interdição de uma academia que funcionava de forma clandestina no bairro de Newton Carneiro, em Palmares, Mata Sul de Pernambuco. A ação foi realizada pelo CREF12/PE, com o apoio da Polícia Civil.

A academia havia sido interditada na última quarta-feira (15), em uma operação conjunta do CREF12/PE com a Vigilância Sanitária Municipal de Palmares e com apoio da PMPE. O local funcionava sem um responsável técnico, sem um Profissional de Educação Física e apresentava uma estrutura inadequada para a prática de exercícios físicos, apesar de haver alunos se exercitando.

Na ocasião, a equipe de Orientação e Fiscalização do Conselho e a VISA deram as orientações necessárias, estabelecendo um prazo para a regularização, e o estabelecimento foi interditado por ambos os órgãos. No entanto, o proprietário descumpriu a determinação e voltou a operar o local de forma irregular.

O homem foi conduzido à Delegacia de Palmares e autuado por desobediência e exercício irregular da profissão, sendo o procedimento encaminhado ao Poder Judiciário.

“Não é justo uma academia (ou similar) ter registro, pagar tributos, contratar profissionais de Educação Física e outra ser clandestina, colocando em risco a saúde e vida das pessoas. O CREF12/PE vai interditar todas as irregulares”, ressalta o presidente do CREF12/PE, o Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), que também é advogado.

O CREF12/PE reforça que qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima do exercício ilegal da profissão ou de espaços de prática da Educação Física clandestinos. Denuncie pelo site www.cref12.org.br/denuncia. O sigilo é garantido.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo