O Ministério do Esporte publicou no Diário Oficial, através da Portaria MESP nº 076/2024 a nomeação dos membros da Comissão Nacional de Atletas (CNA) para um mandato de dois anos. Dentre eles, o Presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE). A Comissão Nacional de Atletas é composta por onze atletas representantes de diferentes modalidades esportivas e outros onze suplentes, que se reúnem, em caráter ordinário, a cada três meses.
A Comissão Nacional de Atletas é um órgão colegiado de assessoramento para construção da Política Nacional de Esporte, bem como propor ações com o objetivo de estimular iniciativas públicas e privadas destinadas à prática de atividades esportivas; atuar na elaboração de programas e projetos de interesse da comunidade esportiva; sugerir ações destinadas a aumentar a participação de atletas nos colegiados de direção das entidades esportivas; manifestar-se sobre questões relativas ao desenvolvimento do esporte no País,bem como outras atribuições relativas ao Esporte do país.
A Comissão Nacional de Atletas é composta por nomes como Emanuel Rego (vôlei), Erika Coimbra (vôlei), Fabiano Pessanha (atletismo), Hortência Marcari (basquete), Jade Barbosa (ginástica), Lars Grael (vela), Lúcio Beltrão (karate), Miraildes Mota (Formiga – futebol), Natalia Falavigna (taekwondo), Paula Gonçalves (Magic Paula do Basquete), Poliana Okimoto (natação), Rogério Sampaio (judo), Rosicleia Campos (judo), Washington Cerqueira (futebol), entre outros nomes de expresão do esporte brasileiro.
Lúcio Beltrão, foi atleta e professor de karate. Começou com seis anos de idade, foi atleta da seleção brasileira de karate (em todas as categorias) e um dos faixas pretas mais novos do Brasil. É um dos atletas mais vitoriosos de Pernambuco. Foi o primeiro homem do Brasil a sagrar-se campeão brasileiro de Kata (luta imaginária) e Kumite (combate) no mesmo evento. Beltrão também é o recordista (invicto) de títulos pernambucanos. Ele disputou 18 campeonatos pernambucanos e foi campeão em todos os 18 anos no kumite (de forma consecutiva). No kata foram 16 títulos e 2 vice-campeonatos. Além de centenas de títulos regionais, nacionais e internacionais.