Você está visualizando atualmente CREF12/PE participa de audiência pública sobre Saúde Mental na Alepe

CREF12/PE participa de audiência pública sobre Saúde Mental na Alepe

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

CREF12/PE participa de audiência pública sobre Saúde Mental na Alepe

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental dos Pernambucanos, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), realizou, nesta segunda-feira (10), no auditório Sérgio Guerra, uma audiência pública sobre a saúde mental.

O Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco da 12º Região/Pernambuco (CREF12/PE) foi convidado para debater a pauta com as presenças do Presidente Lúcio Beltrão  (CREF 003574-G/PE), da 1ª Vice-Presidente Nillúzia Arruda  (CREF 004223-G/PE), e dos Conselheiros Kadu Lins (CREF 005236-G/PE) e Raquel Pajeú  (CREF 002136-G/PE) que representaram os Profissionais de Educação Física do Estado.

“É sempre salutar espaços de debates e diálogos. A participação da sociedade, dos conselhos profissionais, Ministério Público, movimentos sociais, OAB, entre outros órgãos legitima as políticas públicas. Defendemos a inserção do Profissional de Educação Física, preferencialmente via concurso público, no SUS (Sistema Único de Saúde) em locais como NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e UBS (Unidade Básica de Saúde). É imprescindível o fortalecimento das redes de atenção psicossocial (RAPS), respeito à integralidade e demais princípios do SUS, bem como a ampliação de serviços públicos e privados. Com respeito, sem preconceitos e dentro da legalidade”, ressaltou Lúcio Beltrão.

Além do CREF12/PE, estiveram presentes o Conselho Regional de Psicologia, Instituto do Autismo, comandos da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, associações representativas de policiais e bombeiros militares, conselhos de participação e controle social, faculdades, dentre outros.

Os parlamentares que integram a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental são: Joel da Harpa (PL), Adalto Santos (PP), Gleide Angelo (PSB), João de Nadegi (PV), Luciano Duque (Solidariedade), Pastor Cleiton Collins (PP), Pastor Júnior Tércio (PP), Romero Albuquerque (União), Socorro Pimentel (União) e William Brigido (Republicanos).